(19) 97164-1980      (19) 3802-1125 rossam@rossam.com.br

Disponibilidade

  • 1 Litro
  • 5 Litros
  • 20 Litros

Produto


ABELHA® (Não é adubo, fertilizante, condicionador de solo ou agrotóxico)

Origem


Vegetal (extraído sem adição de produtos químicos).

Classificação


Adjuvante para fertilizantes foliares e outros produtos para uso agrícola.

Objetivo do produto


Coadjuvante fixador foliar de nutrientes e de outros produtos para uso agrícola utilizado para melhorar os efeitos da adubação foliar de fertilizantes líquidos e simultaneamente impedir que haja inoculação de vírus por insetos vetores das mais variadas doenças; impedir que haja progressão do avanço de fungos e bactérias patogênicas nas plantas. Impedir que ocorra ataque de outras pragas comuns às plantas como as lagartas e outros herbívoros que comem ou sugam suas folhas.

Modo de ação


O ABELHA® por ser um concentrado natural de carbono orgânico tem como aptidão complexar os íons dos nutrientes utilizados pela agricultura profissional de pequeno, médio e grande porte e, os utilizados pela pratica amadora de cultivo de plantas para fins de alimentação ou jardinagem.

A complexação ocorre no momento em que se realiza a mistura com água e nutrientes; após ser aplicado nas plantas adere-se na superfície das folhas passando a manter o nutriente aplicado fixo nesta superfície para passar a liberar lentamente de modo a tornar mais eficaz os efeitos do fertilizante.

A mesma capacidade de complexar os nutrientes é a forma de afetar os organismos patogênicos (fungos, bactérias e vírus) por ter também capacidade de complexar as proteínas destes agentes nocivos às plantas. Todos eles após ter suas proteínas modificadas passar a sofrer dos efeitos desta alteração de sua substância acabam morrendo ou no mínimo se afastam das plantas protegidas por esta capacidade do ABELHA®.

A melhor dose para todo o tipo de inseto em qualquer cultura é de 1 (um) litro para cada hectare, aplicado via pulverização.

O ABELHA® em decorrência desta sua forma de ação combinada com a adubação foliar que contribui para a sanidade da planta e de seus frutos não possibilita que haja o desenvolvimento de resistência de agentes ou indivíduos patogênicos e de insetos que atacam as plantas.

Culturas que podem receber a aplicação do ABELHA®: Todas a culturas podem receber a aplicação do ABELHA®, somente as plantas que tem flores brancas ou frutos brancos não devem receber o ABELHA® em curto espaço de tempo em razão de poder haver perda da qualidade por conta do leve pigmento natural do ABELHA® que ao fixar-se neles afetaria o seu visual.

Como usar


Para aplicação de fertilizantes foliares ou outros produtos químicos utilizados na agricultura, adicionar o ABELHA® na água que será utilizada para diluir o produto, misturar até obter uma solução homogênea e, em seguida adicionar o produto que será aplicado.

Dose


A dose única para todas as culturas é de 1 (um) litro para cada hectare quando utilizado em áreas maiores e, de 100mililitros para cada 100 litros de água quando for aplicado em áreas menores de 1 (um) hectare.

 

Aplicação


Não há qualquer restrição para a aplicação do ABELHA®, podendo ser utilizado quantas vezes for aplicado algum dos produtos agrícolas escolhidos pelo produtor seguindo a orientação de uso acima.

Para obter os resultados de sanidade e proteção a recomendação é que desde o início do crescimento vegetativo das plantas a contar do surgimento das primeiras folhas verdadeiras a fim de que não haja período sem proteção que possibilite a entrada de patogênicos e herbívoros que atacam as plantas, sobretudo os insetos sugadores vetores de vírus nocivos às plantas como os insetos sugadores e raspadores.

A aplicação prematura do ABELHA® cria desde o início do cilco da planta uma proteção física e bioquímica que impede o ataque destes insetos vetores que encontrando plantas desprotegidas inoculam os virus entre o tempo de 2 (duas) a 12 (doze) horas, sendo prudente que o tempo menor de 2 (duas) horas seja a referência para que não haja esta inoculação, bem como os demais organismos patogênicos e os próprios insetos transmissores ou esporos de fungos patogênicos.

Para melhor distribuição, utilizar bicos limpos e pressão máxima do equipamento.

 

Cuidados


  • Armazenar sempre em local protegido do sol e com ventilação;
  • Não ingerir, inalar ou manter contato com os olhos e mucosas;
  • Manter fora do acesso de crianças e de animais;
  • Lavar a embalagem quando o for utilizar para aproveitamento do total do produto nela contido;
  • Este produto é natural e, já presente no meio ambiente em menor concentração nas próprias plantas, não afeta o meio ambiente se utilizado na forma indicada;
  • Não deve ser utilizado para outros fins além do aqui indicado;
  • Em caso de acidente lave com água em abundância até cessar os efeitos percebidos pelo agente, visitando o médico em seguida.
Share This