(19) 97164-1980      (19) 3802-1125 rossam@rossam.com.br

BIOKIT É UM SISTEMA INOVADOR DA ROSSAM PARA A
PRODUÇÃO DE BIOFERTILIZANTES E BIOINSETICIDAS
NA PRÓPRIA ÁREA DE CULTIVO.

BIOKIT permite ao produtor agrícola ter sua própria biofábrica de biofertilizantes e bioinceticidas de excelente qualidade, garantindo segurança de não multiplicar agentes patogênicos durante o processo, quando realizado de forma improvisada.

BIOKIT consiste em um fermentador com capacidade de 500 a 5.000 litros com um sistema de esterilização, aeração e circulação que necessita de apenas um ponto de energia elétrica (tomada 220 ou 110 volts) para funcionar, não requerendo nenhum conhecimento técnico para operá-lo, bastando apenas seguir orientação fornecidas no momento em que recebe o BIOKIT .

Além do sistema BIOKIT, a ROSSAM também oferece meios de cultura e cêpas de fungos e bactérias que são utilizadas pelo produtor, podendo desenvolver produtos biológicos (biofertilizantes e bioinseticidas) sob a demanda de cada produtor e com as características próprias que atendam cada área de cultivo, individualizando cada uma das soluções.

BIOKIT É PRÁTICO E ACESSÍVEL

Os equipamentos necessários para realizar a fermentação são vendidos, alugados ou disponibilizados ao produtor pela ROSSAM quando a modalidade do negócio for a de prestação de serviços (serviços de assistência técnica e fermentação in loco).

Os meios de cultura e as cêpas selecionadas pela ROSSAM, quando não obtidas na sua própria área, são vendidos ao produtor na quantidade necessária para atender sua necessidade, sendo comum que estes meios não superem 3% do volume total do produto final que será obtido por meio da fermentação.

O controle de qualidade (verificação de contaminantes, contagem da população de indivíduos) também é feito pela ROSSAM na modalidade “prestação de serviços”.

Este conjunto de sistemas, ações e apoio possibilita a aplicação de doses mais significativas imediatamente após sua produção, realizada na exata quantidade. Com a obtenção dos resultados esperados há a redução do uso de produtos químicos utilizados para a fertilização e defesa contra pragas e doenças, sem causar danos ambientais e a saúde das pessoas.

O mesmo kit pode ser utilizado para obter os mais diversos produtos biológicos como os biofertilizantes, inoculantes, coinoculantes, defensivos e adjuvantes biológicos.

Share This